shape
shape
Cerm é uma das sedes do Festival do Minuto 2023

Cerm é uma das sedes do Festival do Minuto 2023

O texto a seguir foi retirado do site oficial do evento.

Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países. Ao longo de seus 31 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

Entre 1991 e 2007, eram recebidos cerca de mil vídeos por ano – por correios – provenientes de mais de 40 países. A curadoria exibia cerca de 5% do material coletado em mostras ao redor do país. Em 2005, o Festival do Minuto iniciou o processo para se tornar permanente. Em 2007, ele se tornou totalmente online: os realizadores já podiam enviar seus vídeos pela internet e assisti-los em nosso portal. Desde então, o acervo do Festival se expandiu em mais de 500%. Para isso, todos os meses são lançados diversos temas para que os usuários possam se inspirar na criação de conteúdos. Atualmente, o acervo do Festival conta com mais de 35 mil vídeos.

Anualmente, é realizada a Rede Melhores Minutos. Nela, são exibidos os melhores vídeos do ano em mais de 250 pontos culturais distribuídos no Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus de imagem e som, entre outros.

Em 2023, o Cerm foi um dos centros exibidores da mostra com os Melhores Minutos de 2022! Boa apreciação!

Enviar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Inicio
Notícias
Redes Sociais
Portal
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. View more
Aceitar